O Conselho Regional de Economia de Rondônia realizou nos dias 12 e 13 de agosto, os eventos comemorativos ao dia do Economista, em Porto Velho.

A Semana do Economista 2016 iniciou com a participação do presidente do CORECON/RO, Júlio Cezar Ramos Nogueira, Bianca Lopes de Andrade Rodrigues representando o Conselho Federal de Economia e Otacílio Moreira de Carvalho representando a Universidade Federal de Rondônia, na solenidade de abertura.

Com o tema “O PAPEL DO ECONOMISTA NO NOVO CENÁRIO ECONÔMICO BRASILEIRO: CRISE, PERSPECTIVAS E OPORTUNIDADES EM 2016”, a palestra realizada no dia 12 no SEBRAE, foi proferida pela Conselheira Federal, Dra. Celina Martins Ramalho, que tratou da Conjuntura Econômica Brasileira, juntamente com os debatedores Francisca Lia Girão Santos, Júlio Cezar Ramos Nogueira e Dr. Silvio Rodrigues Persivo Cunha.

Na ocasião foi realizada a entrega do V Prêmio Rondônia de Monografia, para Alex Rilie Moreira Rodrigues (1º lugar), Luciano Pires de Souza (2º lugar) e Glayce dos Santos Silva (3º lugar). Posteriormente, também ocorreu a premiação da II Gincana de Economia, onde os primeiros colocados, Damires Santana e Warlen Barboza, irão representar Rondônia, na etapa Nacional, que acontecerá em Natal/RN, nos dias 1 e 2 de setembro do corrente ano.

No dia 13, foi realizado o almoço de confraternização (por adesão), no Restaurante Boa Mesa, com a exposição do painel “A Mulher Economista no Mercado de Trabalho e nas Entidades Profissionais”, coordenado pela Conselheira Federal do COFECON, Bianca Lopes de Andrade Rodrigues, com a participação das economistas, Francisca Lia Girão, Maria Gêania de Souto, Celina Martins Ramalho, Rondinélia Alves Chaves de Albuquerque e Neima Quele Almeida da Silva.

No encerramento, aconteceu a solenidade de entrega do prêmio Personalidades 2016, que teve como objetivo valorizar o trabalho realizado por economistas que se destacam pela sua atuação no campo do conhecimento das Ciências Econômicas em beneficio do Estado de Rondônia, da coletividade e/ou da classe dos economistas e que desenvolvem importante trabalho de análise, interpretação e divulgação dos fatos econômicos. Os laureados foram: Rondinélia Alves Chaves de Albuquerque (setor público), Francisco José Melo (setor privado) e Otacílio Moreira de Carvalho (setor acadêmico).

Realizou-se também, a solenidade de entrega do “Prêmio Tucumã de Desenvolvimento”, que tem como objetivo valorizar personalidades não economistas, que tenham se destacado em função dos serviços prestados a sociedade, ao Dr. Francisco Jean Negreiros (Diretor Geral do Hospital de Câncer Barretinho, em Porto Velho/RO).

O Conselho Regional de Economia de Rondônia agradece a todos os participantes do evento que tem como objetivo divulgar e fortalecer a atuação profissional do economista na sociedade, promovendo um ambiente importante para discussões sobre o desenvolvimento nacional e regional.

Palestra:

3

9

29

21

5

Almoço de Confraternização:

s1

s3

s4.
s5

s9

s6.

s8.

s7.