O Conselho Regional de Economia de Rondônia realizou nos dias 12 e 13 de agosto, o evento comemorativo ao dia do Economista, em Porto Velho/RO.

Participaram da solenidade de abertura o Presidente do CORECON/RO, João Batista Almeida, a Econ. Bianca Lopes de Andrade Rodrigues representando o Conselho Federal de Economia, Dr.ª Gleimiria Batista da Costa, representando a Universidade Federal de Rondônia, o Historiador Aleks Palitot, o Superintendente da SUDER/RO, Sr Basílio Leandro de Oliveira e representando a SEPOG/RO, Sr. Jorge Cesar Ugalde.

Na ocasião foi realizada uma homenagem póstuma ao Ex-Presidente e Conselheiro do Corecon de Rondônia, Econ. Liduino Cunha, pelos relevantes serviços prestados em prol da categoria dos Economistas.

Com o tema: Rondônia – Perspectivas para o Desenvolvimento, a palestra foi proferida pelo Historiador Aleks Palitot, juntamente com os debatedores Sr Basílio Leandro de Oliveira e Sr. Jorge Cesar Ugalde, representando a SUDER e SEPOG/RO, respectivamente.

Posteriormente, também ocorreu a entrega do VI Prêmio Rondônia de Monografia, para Eliane Alves da Silva (1º lugar), Rodrigo Bezerra Cordeiro (2º lugar) e Jadson Gonçalves (3º lugar); a premiação da III Gincana de Economia, onde os primeiros colocados, Ariane Cristina Valadares Milhomem e Camila Rocha Perez (1°lugar)  Beatriz Menezes Souza e Beatriz Justiniano Leal (2° lugar) e aos demais participantes foram premiados com medalhas.

Realizou-se também, a solenidade de entrega do prêmio Personalidades 2017, que tem como objetivo valorizar o trabalho realizado por economistas que se destacaram pela sua atuação no campo do conhecimento das Ciências Econômicas em beneficio do Estado de Rondônia, da coletividade e/ou da classe dos economistas e que desenvolvem importante trabalho de análise, interpretação e divulgação dos fatos econômicos. Os laureados foram: Francisco Aroldo Vasconcelos de Oliveira(setor público), Genivaldo Gonçalves Pereira de campos (setor privado) e Neima Quele Almeida da Silva (setor acadêmico).

Em seguida, a solenidade de entrega do “Prêmio Tucumã de Desenvolvimento”, que tem como objetivo valorizar personalidades não economistas, que tenham se destacado em função dos serviços prestados a sociedade, ao Pe. Enzo Mangano (Fundador da Associação São Tiago Maior, em Porto velho/RO).

No Encerramento, foi empossada a diretoria do Conselho Geral do Corecon Acadêmico do Estado de Rondônia, para os exercícios de 2017 e 2018.

O Conselho Regional de Economia de Rondônia agradece a todos os participantes do evento, cujo objetivo é divulgar e fortalecer a atuação profissional do economista na sociedade, promovendo um ambiente importante para discussões sobre o desenvolvimento nacional e regional.

 

FOTOS DO EVENTO: